Quando pensar em ir a Istambul e se debruçar mais em pormenor sobre a cidade, notará que todos os guias aconselham uma viagem de barco pelo Bósforo. É de facto algo a não perder em Istambul, e já na cidade vai reparar que há ofertas para todos os gostos e bolsos.
Nós optamos por fazer o percurso num ferry-boat comum. Foram dois os motivos que nos levaram a essa escolha, primeiro o factor preço, de longe muito mais barato. Depois a autenticidade da viagem, que nos permitiria estar mais em contacto com a actividade diária das pessoas. A estes dois factores, ainda tivemos um extra, que não fazíamos ideia quando compramos a viagem.
Partimos do cais de Eminonu, e lentamente lá fomos fazendo o trajecto, até que chegamos a Anadolu Kavagi, na parte asiátia do Bósforo, onde fomos informados que o barco faria uma pausa de 3 horas, algo que não contávamos, mas que nos deu a oportunidade de explorar esta pequena aldeia de pescadores. Acabamos por almoçar num dos agradáveis restaurantes à beira do Bósforo e tivemos mais que tempo para explorar esta pequena localidade, que tem nas ruínas do seu castelo, que não visitamos, o seu ponto de maior interesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário