São quase quatro meses a navegar pelos oceanos do planeta, com paragem em 49 cidades. O primeiro cruzeiro de circum-navegação da MSC parte apenas em 2019, mas as reservas esgotaram em poucos dias.
Depois de a Viking Cruises ter anunciado o seu primeiro cruzeiro à volta do mundo, em Junho, agora é a vez de outro gigante dos cruzeiros se lançar no mercado crescente das viagens de circum-navegação em navios de cruzeiro.
O MSC Magnifica vai partir de Génova a 5 de Janeiro de 2019 e regressar à cidade italiana 119 dias depois. Durante quase quatro meses, o primeiro Cruzeiro Volta ao Mundo da companhia vai percorrer mais de 32 mil milhas náuticas, fazendo escala em 49 portos de 32 países.
Entre eles, o arquipélago de Tonga, as praias de água cristalina de Bora Bora (Polinésia Francesa), a cidade colombiana de Cartagena das Índias ou Aqaba, a única cidade portuária da Jordânia. Mas também Nova Zelândia, ilhas Fiji ou nove portos das Caraíbas. E Funchal. Ao sétimo dia de viagem, o navio ficará atracado na ilha da Madeira durante dez horas, a única escala portuguesa do itinerário.
De acordo com o comunicado, os “destinos mais cobiçados” vão ter “estadias prolongadas”, incluindo quatro dias na Polinésia Francesa, três no Havai e em São Francisco e dois dias em Los Angeles.
No site da companhia, o cruzeiro inaugural já se encontra esgotado. Os preços iniciavam-se em 11.889€ (camarote interior), valor ao qual acresciam pelo menos 610€ de taxas portuárias.
O navio Magnifica foi construído em 2009 e actualmente navega pequenos cruzeiros no Mediterrâneo. Tem capacidade para 3223 passageiros (mais cerca de mil membros da tripulação), cinco restaurantes gourmet, 12 bares temáticos, casino, discoteca, cinema 4D e spa, entre outros.
As viagens à volta do mundo são uma tendência em crescendo no mercado dos cruzeiros, com várias companhias a lançarem novos itinerários. Em Junho, a Viking Cruises anunciou o seu primeiro programa de circum-navegação, a bordo do Viking Sun, com 141 dias de duração e partida inaugural em Dezembro de 2017. O navio, com capacidade para 930 passageiros, fará escala em 66 portos de 35 países, incluindo no Porto, Sydney, Xangai, Los Angeles, Havana, Mumbai, Alexandria, Ho Chi Minh, Mascate, Cagliari. Custa cerca de 40 mil euros por pessoa.
In Fugas (Público)
Sem comentários:
Enviar um comentário