domingo, 12 de julho de 2015

Golden Circle - Islândia

O Golden Circle é uma das rotas turísticas mais conhecidas da Islândia, na sua zona Sul e bem perto da sua capital Reiquejavique. Para quem tenha apenas uma curta estadia no país, esta é uma rota que certamente não vai querer perder, para mais é possível fazê-la em apenas um dia a partir da capital. Esta rota inclui algumas das atracções mais conhecidas da Islândia, com claro destaque para o Parque Nacional de Pingvellir, com as suas paisagens de cortar a respiração, as cataratas de Gulfoss e a região geo-termal de Haukadulur, com os seus conhecidos geysers.

Saindo de Reiqueajavique pela estrada nacional 36, chegamos facilmente ao Parque Nacional de Pingveller, uma zona património mundial da UNESCO  e de uma beleza ímpar. É nesta zona histórica que existia um antigo parlamento do país, saí ser também uma zona de importância simbólica para os islandeses. É uma zona que merece ser explorada calmamente, pois em cada recanto, há uma paisagem nova de cortar a respiração.

Seguindo pelas estradas 365 e 37, chegamos a uma outra maravilha desta fascinante ilha, os geysers Geysir e Strokkur. É de facto um fenómeno interessante e diferente, com a terra a libertar enormes quantidades de vapor, e com o Strokkur a ter erupções a cada 10 minutos e que levam a água a uma altura superior a 20 metros. É algo de facto que merece ser visto e que prende a atenção de todos os turistas.

Seguindo na Rota do Golden Circle, pela estrada 35, chegámos a Gulfoss, as maiores e mais famosas cataratas da Islândia. E a força da água naquela zona é de facto uma coisa impressionante, mas o facto de não termos vestuário adequado (uma fato impermeável), limitou-nos um pouco a aproximação a esta cascata, mas ainda assim, algo de facto a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...