sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Alguns campismos na Islândia

Se por um lado os preços das estadias são proibitivos na Islândia, também acaba por não ser muito prático ir com marcações para hotéis, pois obriga-nos a uma certa "ginástica" de forma a controlar os tempos que gastamos em cada zona.
Das três vezes que fomos à ilha, optamos sempre por alugar caravanas e dormir nos belíssimos parques de campismo em redor da ilha. Desta vez ficamos nestes e venha o diabo e escolha qual o mais bonito:

- Skjol Camping Selfoss
Não era a nossa escolha, mas com o cansaço a acumular-se, acabamos por recorrer ao campismo mais perto de onde estávamos, bem perto dos geysers. Parque simples, praticamente apenas um espaço para estacionar a caravana e apenas um wc de apoio. sem hipótese inclusive de tomarmos banho durante a noite. Foi o parque mais fraco onde ficamos na Islândia.

- Höfn Cottages
Este parque já conhecíamos e fazíamos questão de repetir. Com vista para Hornafjord, na zona glaciar de Vatnajökull, este é um parque bastante acolhedor e com uma vista fantástica. Só foi pena termos estado muito pouco tempo aqui, pois acabamos por chegar muito tarde ao mesmo.

- Bjarg Myvatan
O nosso campismo preferido na Islândia. Localização fantástica e espaço maravilhoso. O Camp Bjarg está localizado em um belo cenário na margem leste do Lago Mývatn. Aqui encontrará mais aqui do que imagina: chuveiros, lavanderia, área de secagem ao ar livre, refeitório, funcionários simpáticos e uma recepção onde você pode carregar todos os seus dispositivos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Road Trip na Islândia - 27 de julho a 1 de agosto de 2025


Foram 1782 kms em apenas seis dias, e mais uma vez a Islândia continua a deslumbrar. Certamente será um até já....

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

The Temple Bar - Dublin


Quando viajamos, não temos por hábito seguir os roteiros habituais no que concerne ao turismo. A mais, nos últimos anos é difícil conseguir ir a muitos desses espaços e usufruir verdadeiramente, tais as multidões que lá afluem.
Mas desta vez, e naquela que foi a nossa quarta passagem por Dublin, decidimos mesmo entrar no Temple Bar. Nunca o tínhamos feito, nunca nos tinha puxado para isso. Mas desta vez, talvez pelo facto de irmos acompanhados, acabamos mesmo por entrar e em boa hora o fizemos. De fora estávamos longe de imaginar o espaço interior. 
É de facto um local muito turístico, mas é acima de tudo um local com um ambiente fantástico. Boa música ao vivo e boa cerveja. que se pode pedir mais?




Yugo The Tannery - Dublin


Desde a nossa primeira incursão em Dublin, nunca foi fácil conseguir estadia a preços razoáveis. A cidade, a cada ano que passa, parece ser mais cara no que à estadia diz respeito. 
Ainda assim, desta vez conseguimos um espaço relativamente barato e que nos satisfez no binómio qualidade/preço, apesar de no Booking serem muitas as criticas negativas.
Ficamos no Yugo The Tannery. É um espaço residencial de estudantes, onde os quartos têm o básico. Nada de luxos, simplesmente o necessário. Além do quarto, temos acesso a uma cozinha comum, ginásio e a um exterior.
Longe de luxos, ainda assim foi a estadia que mais nos preencheu, tendo em conta o custo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...