terça-feira, 30 de agosto de 2022

Hotel Baltazaras - Vilnius


Com umas fotos apelativas, este hotel enganou-nos bem e há muito que não tínhamos uma estadia tão má, pelo menos para o padrão que estamos habituados na Europa.
Devido a termos optado por uma road trip, acabamos por visitar Vilnius em duas datas diferentes e numa delas acabamos por marcar para o Hotel Baltazars. As fotos eram bastante apelativas, parecia um hotel com um decoração clássica, mas era um hotel recente e os cerca de 60 euros por noite convenceram-nos. Enorme erro, que mal chegamos ao hotel demos por ela, e tínhamos marcado duas noites, sendo que ainda conseguimos cancelar a segunda.
O hotel situava-se numa espécie de centro comercial, e tinha todo o ar daqueles móteis manhosos. Chão em alcatifa cheia de manchas sabe-se lá de quê, paredes cheias de remendos e para adoçar ainda mais a coisa, sem água quente. Explicaram-nos que era uma avaria, em toda a rua, mas a explicação não nos convenceu. Em suma, se visitarem Vilnius, façamo-nos um favor, fujam deste hotel!!!
--
Podem ver mais deste hotel, aqui !!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Sardenha - Itália


Depois de vermos cancelada a viagem a Amã, e já com a viagem de Lisboa para Milão comprada, optamos por passar 3 dias na Sardenha.
Não fizemos um estudo profundo à ilha, simplesmente fomos :). Sardenha é um destino caro, pelo que optamos por uma estadia um pouco afastada, um turismo rural que acabamos por adorar. Com carro para nos deslocarmos, as praias que visitamos ficavam relativamente perto e facilmente chegávamos onde queríamos. 
Optamos por apostar em explorar a costa esmeralda. Tem de facto praias fantásticas, mas a comparação inevitável que sempre todos nós fazemos, não achamos que seja "a última bolacha do pacote". Achamos que pelo que se paga, hoje em dia algumas das ilhas gregas menos exploradas, tipo Kefalonia, conseguimos a mesma qualidade de praias e a preços indubitavelmente menores. É só uma opinião.

Mini Tour por Itália, Suiça, Liechenstein, Áustria e Alemanha


Em tempo de Covid, estas mini-férias surgiram um pouco ao acaso. Uma tarde de copos, e não sei bem como demos com um bilhete a pouco mais de 20 euros de Itália para Amã. Parecia um preço bom demais para ser verdade. Mas decidimos marcar. 
No entanto, uma semana antes de partirmos, lá veio o cancelamento da praxe, a que infelizmente a Wizzair nos vai habituando sempre que conseguimos viagens a preços muito bons. Cada vez ficamos mais de pé atrás.
Com viagem para Milão marcada, e não tendo já a opção Amã, decidimos explorar um pouco a zona ali por perto e onde ainda não tínhamos ido. Primeiro dia, e ainda sem carro, só deu para apanharmos o Malpenza Express (50 €, viagem para 2 adultos e 1 criança) e lá fomos novamente para o centro de Milão. Milão continua a não nos fascinar, e à medida que vamos conhecendo mais Itália, menos ainda. Não é aquela Itália que nos seduz. Ainda assim, oportunidade para o passeio da praxe na zona central e regresso. As férias só iriam começar a sério no dia seguinte.
Já com o carro, desta vez alugada na empresa Sicily Car Rental (e que caros estão os carros), foi altura de finalmente começarmos o tour que tínhamos planeado. Primeiro rumamos a Norte e mais uma vez a Como, uma cidade onde já tínhamos estado e que gostamos. De Como, seguimos para a Suiça, passamos por Lugano, e seguimos para Norte pelo exuberante Naturpark Beverin, rumo a Liechenstein, onde nunca tínhamos estado.
Talvez por ser domingo, Vaduz era uma cidade praticamente fantasma. Pouco comércio aberto e muito poucas pessoas na rua. É de facto um país e uma cidade que nos levantam muitas curiosidades, e que certamente nos vai fazer ler um pouco mais sobre este país, como se conseguiu manter independente? Como conseguem os seus habitante ter o nível de vida, que pelas casas e carros aparentam ter? Para nós viajar é também isto mesmo, procurar perceber o contexto económica-social de cada país/zona e o Liechenstein sem dúvida nos deixa muitas perguntas.
Continuamos então para Norte e depois de passarmos quase de "raspão" pelas Áustria, lá chegamos ao nosso destino na Alemanha, Friedrichshafen. Já de noite, altura apenas para recolher ao hotel e deixamos as visitas para o dia seguinte.
Pouco impressionados pela estadia no Hotel Ibis da zona, saímos cedo e fomos procurar conhecer um pouco a cidade. É uma cidade bastante bonita, à beira do lago Constança e claramente ficamos com pena de não ter mais tempo livre para a desfrutarmos mais. 
Mas a hora era de regresso, hora de regressar a Milão, não sem que antes tenhamos dado novo salto a Vaduz, a ver se de semana era uma cidade distinta, mas de facto mais 4 ou 5 carros, algumas lojas abertas, mas no essencial tudo na mesma. Oportunidade também de passarmos em Locarno, onde nunca tínhamos estado e pouco mais, pois era altura de entregar carro e regressar a Portugal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...