sábado, 16 de julho de 2022

Vaduz - Liechenstein


Liechenstein nuca foi um daqueles países que nos tenha despertado atenção e que tivéssemos debaixo de olho para uma possível visita. No entanto, uma estadia mais prolongada no Norte de Itália, em virtude de um vôo cancelado, levou a que tenhamos feito um roteiro alternativo, e que tenha passado por Vaduz, rumo à Alemanha.
De carro, chega-se facilmente a Vaduz. Partimos de Como, seguimos para Lugano, e fomos subindo pela Suiça, até chegarmos a Vaduz. E que dizer...
Vaduz é realmente uma cidade pequena, com um certo encanto, meio entrincheirada entre o rio e as montanhas, Vaduz parece saída de um conto de fadas, tudo em tamanho pequeno, casas super catitas  e sempre, mas mesmo sempre com jardins super bem arranjados. Mas é pouco mais que isto, na verdade. Um castelo bastante bonito, com enorme altivez sobre a cidade, um pelourinho com o qual não conseguimos dar com o caminho e alguns museus. Vaduz é praticamente só isto e como fomos a um fim-de-semana, pior ainda, muita coisa fechada e praticamente as ruas desertas.
Mas se já tínhamos algumas curiosidades sobre este país, mais ficamos depois de o visitar. Já lemos algumas coisas, mas quando vimos a realidade, é impossível não pensarmos como resistiu este país a ser independente e como ele sobrevive economicamente, e aparentemente com bom nível de vida, pois pouca indústria ou nenhuma se vê, agricultura também não, sendo certamente apenas serviços a sua grande força motora.

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Ibis Hotel Friedrichshafen Airport Messe - Alemanha


Na nossa recente viagem à Alemanha, acabamos por nos hospedar num hotel Ibis numa cidade de nome quase impronunciável, Friedrichshafen. Optamos por este hotel, por ter um preço razoável, mas acima de tudo por conhecermos a marca Ibis e sabermos o que esperar.
Puro engano. Este foi de longe o pior hotel da cadeia em que nos alojamos. Hotel praticamente ao abandono, situado junto a um pequeno aeroporto com muito pouco movimento também. Dá ideia que é um hotel de apoio ao aeroporto e como fomos a um fim-de-semana, estava praticamente deserto. De certeza que não estariam 10 pessoas alojadas no hotel, o que lhe dá sempre um ar de vazio, de abandono...E o hotel em si, também deixava muito a desejar, quartos pequenos, com net fraca...Pelo preço que pagamos, certamente haverá melhores hóteis nas redondezas desta agradável cidade alemã.

-----
Mais sobre este hotel, aqui !!!

sábado, 2 de julho de 2022

La casa di Kro - Bolonha

Na nossa recente estadia em Bolonha, ficamos numa apartamento T3, numa zona tranquila e bem perto do centro. O apartamento é um T3, três bons quartos, uma sala/cozinha boa e um terraço. ´E o espaço ideal se for um grupo grande, com a casa a ter todas as comodidades necessárias e a estar a cerca de 50 metros de uma grande superfície onde de podem fazer compras. Recomendamos para grupos grandes.

----
Mais sobre este alojamento, aqui !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...