quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

SANA Silver Coast Hotel (Caldas da Rainha)

Numa das nossas incursões pela zona oeste, e a pretexto do Festival de Jazz das Caldas da Rainha, acabamos por pernoitar no hotel SANA Silver Coast. E o que podemos dizer deste hotel? A localização é boa, bem de frente para o parque da cidade, junto à praça central da cidade e a pouco mais de 1 km da entrada para a A1. Staff simpático, mas quanto ao resto, é um hotel que não faz a diferença, que não deixa marca. É mais um. Pelo preço, localização e aspecto exterior, sinceramente estávamos à espera de um pouco mais.

Mais sobre este hotel, aqui !!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Pine Resort - Saulkrasti (Letónia)

De Riga, seguimos para norte, com destino à Estónia, tendo no entanto feito uma paragem Saulkrasti, onde dormimos. Optamos por ficar no Hotel Pine Resort, não no hotel em si, mas nuns bungalows na parte traseira.
O espaço era agradável, numa zona bastante calma, onde só tínhamos de atravessar uma estrada e praticamente estávamos na praia, na baía de Riga. No entanto, apesar do espaço exterior ser bastante agradável, o interior do bungalow em si, deixou a desejar. Pouco espaço (de fora aparentava muito mais), pouco confortável e com um wc também cheio de problemas ao nível da água quente.
Em suma, desenrascou, mas sem maravilhar.
--
Pode ver mais deste alojamento, aqui !!!

Kubu Loft - Klaipeda (Lituânia)

Depois de Vilnius, seguimos para Klaipeda, no litoral da Lituânia e aí optamos por ficar hospedados no Kubu Loft. E em boa hora o fizemos.
O Kubu Loft é um espaço minimalista, mas que no fundo tem tudo o que precisamos para passar uma noite tranquila, para além de ter estacionamento próprio, grátis. Com uma óptima localização no centro da cidade, ainda assim, e por estar num beco, acaba por ser um sítio bastante calmo. Recomendamos em absoluto, principalmente para quem não necessite de grandes luxos.
--
Mais sobre este espaço, aqui !!!
 

Mabre Residence - Vilnius


Nas nossas duas primeiras noites em Vilnius, acabamos por ficar hospedados na Mabre Residence. É um espaço já antigo, sem grandes luxos, mas que tem uma excelente localização, bem pertinho da zona central da cidade e lado a lado República de Uzupis, um dos bairros mais interessantes de Vilnius.
Com parque próprio, que se paga à parte, a Mabre Residence foi ainda assim a estadia que acabamos por gostar mais em Vilnius, mas repetimos, sem luxos, e apenas por uma questão de localização e tendo em conta a relação preço-qualidade.
--
Podem ver mais sobre este hotel, aqui !!!

Hotel Zemaites - Vilnius

Depois de uma má experiência no Hotel Baltazaras, acabamos por cancelar a última noite nesse hotel e procuramos uma solução de última hora para a noite seguinte.
Como íamos apanhar um voo de madrugada, não vimos necessidade de arranjar um hotel caro, nem com uma localização privilegiada, num fundo o que queríamos era uma boa noite de descanso e um bom banho quente, algo que não tivemos na estadia anterior.
Foi assim que optamos pelo Hotel Zemaites. Um preço relativamente baixo, num hotel já antigo e um pouco longe da cidade, no entanto, com o conforto mínimo que procurávamos e a meio caminho entre cidade e aeroporto.
Sem grandes luxos, sem uma localização privilegiada, mas no fundo permitiu-nos uma noite descansada para o que se seguia nas férias, que neste caso era mesmo Santorini.

Pode saber mais sobre este hotel, aqui !!!

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Hotel Baltazaras - Vilnius


Com umas fotos apelativas, este hotel enganou-nos bem e há muito que não tínhamos uma estadia tão má, pelo menos para o padrão que estamos habituados na Europa.
Devido a termos optado por uma road trip, acabamos por visitar Vilnius em duas datas diferentes e numa delas acabamos por marcar para o Hotel Baltazars. As fotos eram bastante apelativas, parecia um hotel com um decoração clássica, mas era um hotel recente e os cerca de 60 euros por noite convenceram-nos. Enorme erro, que mal chegamos ao hotel demos por ela, e tínhamos marcado duas noites, sendo que ainda conseguimos cancelar a segunda.
O hotel situava-se numa espécie de centro comercial, e tinha todo o ar daqueles móteis manhosos. Chão em alcatifa cheia de manchas sabe-se lá de quê, paredes cheias de remendos e para adoçar ainda mais a coisa, sem água quente. Explicaram-nos que era uma avaria, em toda a rua, mas a explicação não nos convenceu. Em suma, se visitarem Vilnius, façamo-nos um favor, fujam deste hotel!!!
--
Podem ver mais deste hotel, aqui !!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Sardenha - Itália


Depois de vermos cancelada a viagem a Amã, e já com a viagem de Lisboa para Milão comprada, optamos por passar 3 dias na Sardenha.
Não fizemos um estudo profundo à ilha, simplesmente fomos :). Sardenha é um destino caro, pelo que optamos por uma estadia um pouco afastada, um turismo rural que acabamos por adorar. Com carro para nos deslocarmos, as praias que visitamos ficavam relativamente perto e facilmente chegávamos onde queríamos. 
Optamos por apostar em explorar a costa esmeralda. Tem de facto praias fantásticas, mas a comparação inevitável que sempre todos nós fazemos, não achamos que seja "a última bolacha do pacote". Achamos que pelo que se paga, hoje em dia algumas das ilhas gregas menos exploradas, tipo Kefalonia, conseguimos a mesma qualidade de praias e a preços indubitavelmente menores. É só uma opinião.

Mini Tour por Itália, Suiça, Liechenstein, Áustria e Alemanha


Em tempo de Covid, estas mini-férias surgiram um pouco ao acaso. Uma tarde de copos, e não sei bem como demos com um bilhete a pouco mais de 20 euros de Itália para Amã. Parecia um preço bom demais para ser verdade. Mas decidimos marcar. 
No entanto, uma semana antes de partirmos, lá veio o cancelamento da praxe, a que infelizmente a Wizzair nos vai habituando sempre que conseguimos viagens a preços muito bons. Cada vez ficamos mais de pé atrás.
Com viagem para Milão marcada, e não tendo já a opção Amã, decidimos explorar um pouco a zona ali por perto e onde ainda não tínhamos ido. Primeiro dia, e ainda sem carro, só deu para apanharmos o Malpenza Express (50 €, viagem para 2 adultos e 1 criança) e lá fomos novamente para o centro de Milão. Milão continua a não nos fascinar, e à medida que vamos conhecendo mais Itália, menos ainda. Não é aquela Itália que nos seduz. Ainda assim, oportunidade para o passeio da praxe na zona central e regresso. As férias só iriam começar a sério no dia seguinte.
Já com o carro, desta vez alugada na empresa Sicily Car Rental (e que caros estão os carros), foi altura de finalmente começarmos o tour que tínhamos planeado. Primeiro rumamos a Norte e mais uma vez a Como, uma cidade onde já tínhamos estado e que gostamos. De Como, seguimos para a Suiça, passamos por Lugano, e seguimos para Norte pelo exuberante Naturpark Beverin, rumo a Liechenstein, onde nunca tínhamos estado.
Talvez por ser domingo, Vaduz era uma cidade praticamente fantasma. Pouco comércio aberto e muito poucas pessoas na rua. É de facto um país e uma cidade que nos levantam muitas curiosidades, e que certamente nos vai fazer ler um pouco mais sobre este país, como se conseguiu manter independente? Como conseguem os seus habitante ter o nível de vida, que pelas casas e carros aparentam ter? Para nós viajar é também isto mesmo, procurar perceber o contexto económica-social de cada país/zona e o Liechenstein sem dúvida nos deixa muitas perguntas.
Continuamos então para Norte e depois de passarmos quase de "raspão" pelas Áustria, lá chegamos ao nosso destino na Alemanha, Friedrichshafen. Já de noite, altura apenas para recolher ao hotel e deixamos as visitas para o dia seguinte.
Pouco impressionados pela estadia no Hotel Ibis da zona, saímos cedo e fomos procurar conhecer um pouco a cidade. É uma cidade bastante bonita, à beira do lago Constança e claramente ficamos com pena de não ter mais tempo livre para a desfrutarmos mais. 
Mas a hora era de regresso, hora de regressar a Milão, não sem que antes tenhamos dado novo salto a Vaduz, a ver se de semana era uma cidade distinta, mas de facto mais 4 ou 5 carros, algumas lojas abertas, mas no essencial tudo na mesma. Oportunidade também de passarmos em Locarno, onde nunca tínhamos estado e pouco mais, pois era altura de entregar carro e regressar a Portugal.

sábado, 16 de julho de 2022

Vaduz - Liechenstein


Liechenstein nuca foi um daqueles países que nos tenha despertado atenção e que tivéssemos debaixo de olho para uma possível visita. No entanto, uma estadia mais prolongada no Norte de Itália, em virtude de um vôo cancelado, levou a que tenhamos feito um roteiro alternativo, e que tenha passado por Vaduz, rumo à Alemanha.
De carro, chega-se facilmente a Vaduz. Partimos de Como, seguimos para Lugano, e fomos subindo pela Suiça, até chegarmos a Vaduz. E que dizer...
Vaduz é realmente uma cidade pequena, com um certo encanto, meio entrincheirada entre o rio e as montanhas, Vaduz parece saída de um conto de fadas, tudo em tamanho pequeno, casas super catitas  e sempre, mas mesmo sempre com jardins super bem arranjados. Mas é pouco mais que isto, na verdade. Um castelo bastante bonito, com enorme altivez sobre a cidade, um pelourinho com o qual não conseguimos dar com o caminho e alguns museus. Vaduz é praticamente só isto e como fomos a um fim-de-semana, pior ainda, muita coisa fechada e praticamente as ruas desertas.
Mas se já tínhamos algumas curiosidades sobre este país, mais ficamos depois de o visitar. Já lemos algumas coisas, mas quando vimos a realidade, é impossível não pensarmos como resistiu este país a ser independente e como ele sobrevive economicamente, e aparentemente com bom nível de vida, pois pouca indústria ou nenhuma se vê, agricultura também não, sendo certamente apenas serviços a sua grande força motora.

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Ibis Hotel Friedrichshafen Airport Messe - Alemanha


Na nossa recente viagem à Alemanha, acabamos por nos hospedar num hotel Ibis numa cidade de nome quase impronunciável, Friedrichshafen. Optamos por este hotel, por ter um preço razoável, mas acima de tudo por conhecermos a marca Ibis e sabermos o que esperar.
Puro engano. Este foi de longe o pior hotel da cadeia em que nos alojamos. Hotel praticamente ao abandono, situado junto a um pequeno aeroporto com muito pouco movimento também. Dá ideia que é um hotel de apoio ao aeroporto e como fomos a um fim-de-semana, estava praticamente deserto. De certeza que não estariam 10 pessoas alojadas no hotel, o que lhe dá sempre um ar de vazio, de abandono...E o hotel em si, também deixava muito a desejar, quartos pequenos, com net fraca...Pelo preço que pagamos, certamente haverá melhores hóteis nas redondezas desta agradável cidade alemã.

-----
Mais sobre este hotel, aqui !!!

sábado, 2 de julho de 2022

La casa di Kro - Bolonha

Na nossa recente estadia em Bolonha, ficamos numa apartamento T3, numa zona tranquila e bem perto do centro. O apartamento é um T3, três bons quartos, uma sala/cozinha boa e um terraço. ´E o espaço ideal se for um grupo grande, com a casa a ter todas as comodidades necessárias e a estar a cerca de 50 metros de uma grande superfície onde de podem fazer compras. Recomendamos para grupos grandes.

----
Mais sobre este alojamento, aqui !!!

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Riad Amira - Marraquexe


Quando pensamos ir para Marraquexe, e começamos mais a sério a estudar a estadia, a única opção que pusemos em cima da mesa, era mesmo a de ficarmos hospedados num riad, só assim faria sentido. 
Os problemas começaram depois, conseguir escolher o que queríamos, tal a quantidade e diversidade da oferta. Existe mesmo uma quantidade incrível de riads em Marraquexa, muitos deles que no exterior nos passam completamente despercebidos. Após alguns avanços e recuos, acabamos por optar pelo Riad Amira, que a um preço competitivo nos oferecia tudo o que pretendíamos para a nossa estadia.
Relativamente perto da praça central, a cerca de 1,2 km, mas numa zona mais calma. Revelou-se uma excelente escolha, o riad é de facto super acolhedor, boa limpeza e excelente pequeno almoço, a que acresce um staff todo ele super simpático. Cinco estrelas mesmo, aconselhamos.
-----

Viagens pelo mundo 2022




Viagens (16)
- Lisboa / Funchal - Easyjet
- Funchal / Lisboa - Easyjet
- Lisboa / Marrakesh - Easyjet
- Marrakesh / Lisboa - Easyjet
- Lisboa / Bolonha - TAP
- Bolonha / Lisboa - TAP
- Lisboa / Milão - Easyjet
- Milão / Olbia - Easyjet
- Olbia / Milão - Easyjet
- Milão / Lisboa  - Easyjet
- Lisboa / Helsínquia - Finnair
- Helsínquia / Vilnius - Finnair
- Vilnius / Santorini - Wizz Air
- Santorni / Corfu - Ryanair
- Corfu / Milão - Esayjet
- Milão / Lisboa - Easyjet

Países (4)
- Marrocos
- Itália (3)
- Finlândia 
- Grécia (2)

Aeroportos (10)
- Aeroporto de Lisboa (x10)
- Aeroporto de Marrakesh (x2)
- Aeroporto do Funchal (x2)
- Aeroporto de Bolonha (x2)
- Aeroporto de Milão (Malpenza) (x6)
- Aeroporto de Olbia (Sardenha) (x2)
- Aeroporto de Helsínquia (x2)
- Aeroporto de Vilnius (x2)
- Aeroporto de Santorini (x2)
- Aeroporto de Corfu (x2)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...