sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Blogger divulga mapa com senhas de wi-fi de aeroportos de todo o mundo

Anil Polat divulgou um mapa, que é constantemente atualizado, com as palavras-chave do wi-fi de aeroportos de todo o mundo. O objetivo é ajudar os turistas que chegam a aeroportos desconhecidos.

É das primeiras coisas que fazemos quando chegamos a um aeroporto e não queremos gastar dinheiro com o roaming: ligar-nos à internet através do wi-fi. Mas como saber se há internet livre no aeroporto para onde vamos? O blogger Anil Polat resolveu o assunto, recolhendo todas as palavras-chave das redes de internet dos aeroportos onde já esteve, e criou um mapa mundial com todos os acessos.
Rapidamente, os leitores do blogue começaram a contribuir para a base de dados com as senhas que eles próprios vão recolhendo em aeroportos, incluindo as palavras-chave para as redes das salas de espera VIP das companhias aéreas. O mapa é agora público e é atualizado diariamente com contributos de Anil Polat e dos seus leitores.
O blogger criou ainda uma aplicação para telemóveis — a WiFox — que facilita a utilização por parte dos viajantes. É só selecionar o aeroporto, e a aplicação trata de copiar a palavra-chave e de ligar o aparelho à internet. Polat garante que a aplicação, que é paga, está a ter uma forte adesão. O grande problema para o blogger poderá ser a falta de autorização para divulgar as informações. “De momento, ainda ninguém se queixou”, assegura Polat ao El País.
A aplicação de Polat não é a primeira a distribuir senhas de internet. O WiFi Map, disponível para iPhone e para Android, tem mais de cinco milhões de palavras-chave disponíveis, não só de aeroportos, mas também de outros locais públicos.

O Observador

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Os truques para comprar bilhetes de avião baratos

O principal elemento a ter em conta é procurar viajar nas datas em que quase ninguém o faz. Dar preferência ao meio da semana e às épocas baixas, evitar os períodos de férias.
Para aqueles viajantes habituados a procurarem bilhetes de avião a preços de pechincha, estas sugestões estarão muito longe de ser novidade. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente que tenham sido dadas por Tim Lyon, diretor-geral da gestão de receitas da American Airlines, responsável pelo estabelecimento do preço dos bilhetes da companhia norte americana.
A estratégia das transportadoras aéreas é “ter o máximo de receitas em cada voo, independentemente do custo”, afirmou. O problema que leva a que em certos casos os preços possam ser extremamente baixos, incrivelmente abaixo dos custos que envolvem, está relacionado com o facto de as companhias planearem os voos com meses de antecedência e não serem muito flexíveis no curto prazo, segundo explicou numa entrevista à Bloomberg. Depois, as companhias podem mudar os preços diversas vezes no mesmo dia, tendo em conta o nível de procura existente.
Ou seja, se um acontecimento inesperado levar a que a generalidade dos viajantes comece a cancelar as suas viagens para determinado destino, poderá ser essa a altura ideal para comprar um bilhete de avião para esse local.

in Expresso

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Visto para Angola? Agora é online

De acordo com informação hoje disponibilizada, os processos com pedidos de visto podem ser submetidos através da plataforma www.visaangola.com e a resposta sobre a sua atribuição recebida diretamente por correio eletrónico.
O serviço implica o pagamento de uma taxa de 40 dólares (35 euros) e permite, também de forma 'online', consultar o estado do pedido.
O processo, refere a informação disponibilizada na mesma plataforma, do Ministério das Relações Exteriores, pretende ajudar a "acelerar o procedimento" de análise, "suprimindo a necessidade de ir ao consulado" antes de o utente saber se o pedido foi ou não aprovado.
A taxa paga pelo serviço não é reembolsável, independentemente de o visto ser atribuído ou não, mas contrariamente ao modelo anterior, só em caso de validação é que o visto é pago na totalidade.
Os documentos solicitados para cada tipo de visto de entrada específico são carregados por via eletrónica e a deslocação ao consulado é apenas necessária no caso de atribuição do mesmo.
Em Portugal, o serviço funciona em complementaridade com os postos consulares de Lisboa, Porto e Faro.

TSF

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ryanair estreia-se na Terceira com voos para Lisboa e Porto


Depois de Ponta Delgada, voos low cost chegam às Lajes. Ligações começam em Dezembro e estão à venda desde 20 euros.
A Ryanair confirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, a sua nova investida açoriana. Depois da estreia em São Miguel, em 2015, a companhia aérea chega agora à Terceira, tendo anunciado ligações a Lisboa e Porto a partir de Dezembro.
Entre a Terceira e o Porto haverá duas ligações semanais, à terça-feira e sábado. As ligações a Lisboa serão efectuadas quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos. Os bilhetes já estão à venda no site da companhia com um preço promocional (válido, informa a empresa, para reservas até sexta-feira) desde 19,99 euros por trajecto. 
Em comunicado, a empresa refere que estes novos voos permitirão "transportar 100 mil clientes por ano na Aerogare Civil das Lajes".
Os Açores começaram a receber voos low cost na Primavera de 2015, após a liberalização das ligações aéreas, decidida pelo Governo. A easyJet chegou a Ponta Delgada em Março, ligando a ilha de São Miguel a Lisboa. A Ryanair aterrou em Abril, garantindo voos para Lisboa, Porto e Londres (esta última rota foi suspensa durante o Outono/Inverno mas deverá estar novamente disponível na próxima temporada).
O início dos voos de baixo custo na Terceira, e consequente entrada da Ryanair, insere-se no âmbito de decisões tomadas em Abril deste ano, aquando da visita do primeiro-ministro, António Costa, aos Açores sob o mote do futuro das Lajes e do impacto na economia local do desinvestimento norte-americano na base. Ficou então prometido "promover um programa de dinamização turística" da Terceira, conforme se resumiu na declaração conjunta do Governo da república e do Governo regional. Num dos pontos, garantia-se já que "serão iniciadas, já a partir do próximo Inverno IATA 2016/2017, novas ligações aéreas semanais à ilha Terceira, através de operações low cost, com duas frequências semanais a partir do Porto e quatro de Lisboa". Só faltava referir Ryanair.
A companhia aérea passa assim a estar presente em quase todos os grandes aeroportos nacionais, faltando-lhe apenas um: o Funchal. Em Julho, o Governo regional da Madeira confirmou ter feito uma proposta à empresa para que iniciasse actividade na ilha. Pela mesma altura, a Ryanair, pela primeira vez, através da empresa Crewlink, marcou para o Funchal uma sessão de angariação de novos colaboradores.

Fugas

Campimeco - Praia das Bicas (Aldeia do Meco)

O Campimeco é o Parque de Campismo localizado na Aldeia do Meco, a apenas 500 metros da Praia das Bicas. A localização é excelente, mesmo junto à praia, e perto de Sesimbra. Ainda que, o acesso ao Parque, a partir de Lisboa, seja feito por uma estrada bastante sinuosa, com curvas e contra-curvas durante alguns kms.
Ainda assim, o Parque de Campismo acaba por ser um espaço agradável, e onde se consegue estar tranquilo, sem grandes confusões. Dispõem de duas piscinas exteriores, campos de ténis, restaurante, supermercado e bar.

Para além das tendas, existe a possibilidade de alojamento em Teepee ou em Bungalows. Optamos por uma estadia neste último, e apesar da zona onde estão instalados, ser bastante agradável, o interior dos mesmos está bastante desactualizado e a precisar de remodelações. São bungalows em cimento, com muito uso, e nada cómodos, Apesar de terem o essencial, quer em matéria de cozinha, wc e sala, ficam muito aquém, em termos estéticos e de conforto. A estadia dá direito também ao pequeno-almoço grátis, o qual é tomado no bar do Parque.

Preço do Bungalow - 50 € por noite
Localização - Praia das Bicas, Aldeia do Meco, 2970-066 Alfarim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...