O Principal elemento a ter em conta é procurar viajar nas datas em que quase ninguém o faz. Dar preferência ao meio da semana e às épocas baixas, evitar os períodos de férias.
Para aqueles viajantes habituados a procurarem bilhetes de avião a preços de pechincha, estas sugestões estarão muito longe de ser novidade. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente que tenham sido dadas por Tim Lyon, diretor-geral da gestão de receitas da American Airlines, responsável pelo estabelecimento do preço dos bilhetes da companhia norte americana.
A estratégia das transportadoras aéreas é “ter o máximo de receitas em cada voo, independentemente do custo”, afirmou. O problema que leva a que em certos casos os preços possam ser extremamente baixos, incrivelmente abaixo dos custos que envolvem, está relacionado com o facto de as companhias planearem os voos com meses de antecedência e não serem muito flexíveis no curto prazo, segundo explicou numa entrevista à Bloomberg. Depois, as companhias podem mudar os preços diversas vezes no mesmo dia, tendo em conta o nível de procura existente.
Ou seja, se um acontecimento inesperado levar a que a generalidade dos viajantes comece a cancelar as suas viagens para determinado destino, poderá ser essa a altura ideal para comprar um bilhete de avião para esse local.
Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário