Joana Oliveira (26 anos>), e Tiago Fidalgo (25), são casados, e tinham um sonho: conhecer novas culturas, realizando uma volta ao mundo à boleia e de mochila às costas.
“Casados e criados em Caldas da Rainha, depois de anos em comum nas mesmas escolinhas e liceu, ingressámos também na mesma faculdade e acabámos por nos conhecer do lado de lá do oceano – no Brasil! e assim começou uma linda e apaixonada história de amor”
No blogue “O Mundo na Mão”, todos os dias relatam os momentos mais marcantes desta viagem.
O lema de Joana e Tiago é: “O caminho, faz-se caminhando. Mentiríamos se disséssemos que é ‘só’ largar tudo e partir. Não é. Porque o ‘só’, é uma imensidão”, revelam.
A explicação para esta viagem é descrita no blogue desta forma:
“Dar a volta ao mundo parece um plano gigante, uma imensidão. Contudo, a nossa volta ao mundo é palpável, é um projeto sonhado, onde desejamos conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas; com o intuito de aprender e crescer e, assim, compreender o mundo que nos rodeia. Será da mesma forma um momento de partilha entre nós, uma vivência que nos trará decerto alento para o futuro.
Queremos viajar, poupando e vivendo de acordo com o que faríamos no nosso país ou, se tudo correr bem, com um plafond ainda menor. Neste sentido, planeamos não gastar dinheiro com alojamento, refeições em restaurantes ou transportes extraurbanos. Clarificando, pretendemos dormir numa tenda (que adquirimos para o efeito, com uma dimensão adaptada), em casa de alguém, ou numa instituição local que amavelmente se disponha a hospedar-nos.
Faremos as nossas refeições em casa de quem nos hospede e comeremos o que pudermos comprar em supermercados ou, preferencialmente, nos mercados tradicionais. Por fim, sempre que possível, iremos deslocar-nos à boleia – o conceito de autostop bem conhecido, nomeadamente, nos anos 70 e 80”, contam.
Neste momento estão na Turquia.
Hiper FM
Sem comentários:
Enviar um comentário