domingo, 13 de abril de 2014

Malmo - Suécia

Estando em Copenhaga, tornava-se imperdivel a oportunidade de dar um salto à "vizinha" Suécia e à pacata cidade de Malmo. Malmo é a terceira cidade mais populosa da Suécia e tem um dos portos mais importantes do país. Chegar a Malmo é bastante fácil, e a partir da estação central de Copenhaga, à comboios a sair praticamente a todo o momento. A viagem demora cerca de 40 minutos.
A travessia para a Suécia faz-se através de uma obra verdadeiramente notável de engenharia, com a famosa ponte que parece nascer de dentro do mar.  Metade da travessia, do lado Dinamarquês é feita em túnel, para não afectar o Aeroporto de Copenhaga, e a meio da travessia, o túnel emerge numa bonita ponte, numa obra fantástica de engenharia. Apesar da beleza, e para quem vai de comboio, não é muito visível tudo isto, e muitas vezes só em fotos aéreas se consegue ter uma percepção clara da beleza desta ponte.
Embora o comboio faça paragens anteriores, a estação central em Malmo, é Malmo C. Um belo edifício, que nos dá logo uma ideia do que esperar da cidade.
Malmo é uma cidade de média dimensão, com praças bastante agradáveis, repleta de edifício históricos. Dá ideia de ser uma cidade onde se vive bem, com uma qualidade de vida bastante satisfatória. A cidade está rodeada de grandes jardins, bem cuidados e onde as famílias aproveitam para passear e praticar desporto. A igreja de São Pedro ( Sankt Petri kyrka) é um dos pontos de referência na parte antiga da cidade e sua torre pode ser vista de vários pontos da cidade.

Links Úteis:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...